top of page

Cristina Scabbia: A nova formação da banda é mágica

IMPORTANTE: TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS SHOWS DO LACUNA COIL NO BRASIL VOCÊ CONFERE EM NOSSA PÁGINA: www.facebook.com/LacunaCoilBrasilOficial

Durante a passagem do Lacuna Coil pelo Reino Unido, Cristina Scabbia foi entrevistada pela Metal Express Radio. Na entrevista, o foco foi as mudanças que a banda teve nos últimos anos. Leia o que ela falou:

Sobre as mudanças recentes da banda: Bom, parece algo drástico pois, do álbum passado ("Broken Crown Halo"), três integrantes não estão mais na banda. Mas a verdade é que quando ele foi lançado (em abril de 2014), Cristiano Mozzatti ('CriZ', ex-baterista) e Cristiano Migliore ('Pizza', ex-guitarrista) já haviam abrido mão de tocar conosco, mas decidiram estar no álbum. Eles disseram "ah, vamos fazer essa última celebração todos juntos e tocar". Eles realmente tocaram no álbum. Eles não decidiram sair durante as gravações e sim antes. Nós falamos "ok, faz sentido". Depois de alguns anos, as prioridades mudam. O baterista teve uma filha, então ele quis cuidar dela. E provavelmente não estavam mais curtindo a vida como músicos, as turnês. Então eles decidiram sair há dois anos... muito mais de dois anos. Antes do "Broken Crown Halo"... eu não lembro em que ano eles expuseram isso. Mas, claro, a percepção das pessoas é: "Ah meu Deus, tá todo mundo saindo da banda ao mesmo tempo" e não é assim. A saída mais recente foi a do Marco Biazzi (Maus, ex-guitarrista), que também abriu mão de tocar conosco.

 

Ela continuou: Nós estamos com o Ryan Folden (atual baterista) por vários anos, ele já vinha aprendendo com o CriZ e foi uma escolha natural. Ele é um baterista fantástico, um monstro no palco. Ele sabe as músicas, nós sabemos como é viver com ele em um ônibus durante a turnê, o que é importante, porque queremos ter um círculo de amigos, o que é quase uma família. Não nos importamos em ter alguém de fora que realmente não conhecemos. "Ah, mas ele é um grande baterista." Não nos importamos. Queremos nos sentir como uma família, não importa pra onde vamos, isso é realmente importante. Você viaja todo o tempo, estamos juntos em um ônibus por praticamente 24 horas por dia, isso pra nós é muito importante. E quando começamos a turnê (do novo álbum, "Delirium"), Diego Cavalotti, nosso novo guitarrista, veio e começou a tocar conosco. Nós não oficializamos por puramente não querer confundir as pessoas, porque não sabíamos como estava. Ele poderia ter sido uma escolha ruim e nós queríamos testá-lo. Ele era o cara novo. E eu acho que ele passou no teste. Ele é fantástico. Acho que a nova formação da banda é mágica. Várias pessoas estão nos elogiando sobre isso. Ninguém disse "ah, eu prefiro os caras antigos." Todo mundo está dizendo que estamos fazendo os melhores shows de todos.

 

Perguntada se a banda gravou o "Delirium" de forma proposital para deixá-lo mais pesado que os outros álbuns, Cristina respondeu: Não, não foi de propósito. Na verdade foi muito natural. Nós começamos a escrever músicas novas e, quando você começa esse processo, você passa a entender que tipo de direção você vai seguir. A única coisa proposital foi que queríamos escrever músicas que poderíamos, de verdade, gostar de tocar ao vivo. Porque nós amamos nossas músicas mais lentas, mas percebemos que, no palco, gostamos de tocar de forma mais agressiva... músicas que podemos nos mexer e meio que tirar tudo delas.

Scabbia ainda comentou sobre o uso dos gritos característicos do death metal no novo álbum: "Eu tenho dito há anos que o Andrea Ferro (vocalista) tem uma ótima voz para gritos, mas, sabe, algumas vezes nós pensamos tipo "Ah, talvez as pessoas achem isso estranho." E eu estou feliz que, agora, nós estejamos usando mais isso.

Fonte da entrevista: http://www.blabbermouth.net/news/new-lacuna-coil-lineup-is-magical-says-cristina-scabbia/

Foto: Blabbermouth.net

bottom of page