top of page
NOTÍCIAS

Cristina e Andrea comentam a reenergização depois das trocas de integrantes

Foto por: Facebook/Lacuna Coil

Os vocalistas do Lacuna Coil, Cristina Scabbia e Andrea Ferro foram entrevistados por Fernando Bonenfant, do site "Metal Wani's" e um dos principais assuntos foi a troca de integrantes que aconteceu meses antes do lançamento do álbum mais recente da banda, o "Delirium". Confira o que eles falaram:

Cristina Scabbia: "Dois dos membros (Cristiano 'Pizza' Migliore e Cristiano 'Criz' Mozzati) saíram há dois anos. Eles saíram por opção própria, porque queriam aproveitar e organizar suas vidas e porque estavam cansados das turnês. E então continuamos por um tempo com Maus. E aí Maus optou por sair quando estávamos entrando em estúdio porque ele sentiu que não poderia mais se expressar completamente, ou qualquer outra razão que levou ele a sair. Mas os compositores da banda continuaram. Maki é quem compõe as músicas, além de ser o produtor interno da banda e eu e Andrea sempre fomos os compositores das letras. E Ryan (Folden, novo baterista) chegou e adicionou muito com sua incrível habilidade e sua personalidade. Então não mudou muita coisa. Claro, é sempre triste quando alguém com quem você dividiu muito tempo da sua vida decide tomar um caminho diferente, mas ele não morreu ou deixou a banda por coisas ruins ou que houvesse um drama. É uma evolução natural. Eu acho que isso é normal em uma família. Eu acho que é normal em seus relacionamentos. Pode acontecer. Na verdade, a saída de Maus resultou em uma nova energia dentro da banda. Não é nem como se fosse um novo capítulo, é um novo livro do Lacuna Coil. Uma nova formação, vários convidados no álbum. Maki tocando guitarra (somente no disco). O primeiro álbum auto-produzido por nós e estamos com o controle total. Tudo é novo e estamos felizes como crianças. Parece que é o primeiro álbum que fizemos."

Cristina e Andrea também comentaram sobre os guitarrstas convidados para as gravações de "Delirium": Myles Kennedy (Alter Bridge) e Mark Vollelunga (Nothing More):

 

Scabbia: Myles é meu amigo. Eu já fiz uma participação com o Alter Bridge no passado e desde lá nós conversamos. Quando Maus decidiu sair, nós pensamos que poderia ser legal convidar alguns amigos para contribuir nas gravações... falando das guitarras. E nós tivemos alguns espaços para solos e começamos a pensar em amigos que tocam guitarras. E Myles Kennedy é muito conhecido por ser um vocalista incrível, mas não são muitas as pessoas que sabem que ele é um grande guitarrista também. Então eu achei bacana que ele contribuiu, não cantando, como todo mundo esperaria, mas com a sua guitarra. Então nós deixamos ele livre para fazer o que ele quisesse. Nós não ouvimos o solo até que ele mandasse para nós, porque nós gravamos o álbum na Itália. A mesma coisa aconteceu com Mark Vollelunga, do Nothing More. Ele é um amigo nosso, nós fizemos turnês junto com sua banda no passado e eles fazem shows incríveis. Eles são grandes músicos.

 

Andrea Ferro: "Nothing More fez a sua primeira turnê nos Estados Unidos abrindo os shows para nós, foi assim que os conhecemos. E desde então mantemos contato. Quando eles tocaram em Milão, nós saímos com eles para comer e tomar umas cervejas, então foi natural para que perguntassemos para ele (se ele participaria do álbum). Ele tem um jeito único de tocar que encaixou muito bem na música, eu acho."

Link para a entrevista em inglês: http://www.blabbermouth.net/news/lacuna-coil-feels-re-energized-after-going-through-lineup-changes/

bottom of page