
NOTÍCIAS
Cristina e Andrea: "Delirium é um novo capítulo para a banda"

Foto por: Lacuna Coil
Em entrevista ao site Emptyspiral, Cristina Scabbia e Andrea Ferro comentaram sobre como o novo álbum do Lacuna Coil, o "Delirium", seria para os fãs. Confira alguns trechos desse bate-papo:
Andrea: A coisa mais óbvia é que este é o nosso álbum mais pesado e provavelmente o mais sombrio. Mas, no geral, é como se fosse um novo começo, um novo capítulo para a banda, porque quando Marco (Maki) estava escrevendo o álbum, ele realmente queria quebrar as barreiras do "clichê das músicas do Lacuna Coil". Nós estávamos fazendo alguns álbuns e não queríamos ficar aprisionados no nosso jeito de compor canções. Então ele começou a acompanhar jovens compositores, pessoas que talvez não tenham a nossa experiência em criar músicas mas, definitivamente, queria uma atitude contemporânea porque eles aprenderam de um jeito diferente. Eles cresceram com formatos de mídia diferente do que está disponível para a nova geração que é influenciada pelo Youtube ou redes sociais, diferente do jeito que nós crescemos, ouvindo os álbuns e tentando ser parecidos com as bandas que gostávamos. Então essa nova abordagem tem nos ajudado a destruir o nosso jeito convencional de escrever uma música do Lacuna Coil. Nós sempre fizemos dessa forma então por que, dessa vez, não tentar de outro jeito? Então quando tinhamos uma música pesada, por exemplo, com vários riffs pesados e a bateria também, ao invés de tentarmos misturar com o "jeito Lacuna Coil" de fazer música, nós fomos para uma direção mais "pesada" e fazer o que a música estava pedindo. Essa foi a diferença no processo de composição. E também a liberdade de dizer 'Ok, queremos fazer uma música somente com vocais femininos', nós faríamos sem nos preocupar se não é exatamento o que as pessoas esperam de nós. Nós queríamos surpreender nós mesmos, primeiramente, e também as pessoas que irão ouvir. É por isso que o álbum começa com uma música como 'The House of Shame', que é bem pesada e diferente."
Cristina: Eu acredito que os fãs vão entrar dentro do álbum, que serão sugados pelo disco, porque com cada música, tudo faz sentido. Todo o álbum fará sentido. Eu acredito qe a grande diferença do 'Delirium' comparado com os álbuns antigos é que nos antigos todo mundo tinha uma ideia pronta, mas as músicas não estavam ligadas. Não havia um senso de continuidade. No 'Delirium', é como se você fosse projetado em um local e você sabe exatamente o que está acontecendo. Você realmente vê coisas, porque nas letras você ouve a descrição do lugar, então você sabe exatamente onde está. Você vê o álbum, então eu acho que essa é a maior diferença comparado com os discos anteriores. Agora você tem o pacote completo, 'porque tudo faz sentido, tudo está junto e amarrado.'"
Para ler a entrevista completa (em inglês), clique aqui: http://www.blabbermouth.net/news/lacuna-coil-delirium-album-is-a-new-start-a-new-chapter-for-the-band/

